quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pré-coleção Outono/Inverno 2013

A riqueza dos detalhes:


Reed Krakoff: "Forma, textura, proporção"; foi assim que Reed Krakoff resumiu sua nova coleção e fez questão de trabalhar os três conceitos em cada peça. O estilista brincou com o conceito de uniforme com os casacos (que apareceram com ombros retos e fortes), e explorou uma visão espontânea do corpo das modelos com materiais variados, desde toques de couro perfurado até renda emborrachada ultraleve.
Reed Krakoff: "Forma, textura, proporção"; foi assim que Reed Krakoff resumiu sua nova coleção e fez questão de trabalhar os três conceitos em cada peça. O estilista brincou com o conceito de uniforme com os casacos (que apareceram com ombros retos e fortes), e explorou uma visão espontânea do corpo das modelos com materiais variados, desde toques de couro perfurado até renda emborrachada ultraleve. Suas novas silhuetas incluem vestidos de costuras assimétricas e saias pregueadas, quase sempre combinadas com suéteres de tricô gigantes. E, para uma certa dose de decadência, nada melhor que um top sem manga e gola em V com visom na frente e caxemira atrás, combinado com uma saia de pregas onde se via uma jiboia pintada à mão.
Helmut Lang: Depois da brincadeira colorida, estampada e espalhafatosa de primavera/verão, Michael e Nicole Colovos voltaram às linhas clean e às cores neutras que são sua marca registrada nessa pré-coleção outono/inverno. As indefectíveis jaquetas de couro voltaram, mas a dupla também trabalhou o material como inserção nos vestidos e detalhe de barra nas calças e saias. A transparência foi um elemento forte, representada por painéis em tops e vestidos, alguns em tons masculinos de azul. Peças delicadas apareceram combinadas com jaquetas compridas, quadradas, dando um efeito transado e inovador.
Missoni: A moda masculina serviu de inspiração para a diretora criativa Angela Missoni, que combinou looks fortes de outerwear (como o casaco de lã na versão maxi da estampa pied de poule) com o hiperfeminino, incluindo uma saia lápis de lã com fendas laterais com uma blusa de gola alta justa. Para a noite, destaque para o terninho bem cortado, inspirado nos anos 20, com jaquetão alongado e calça na altura do tornozelo.

Rachel Roy: A pré-coleção outono/inverno de Rachel Roy ganhou um toque étnico e tribal familiar àqueles que viajaram a locais exóticos. Entretanto, os looks foram filtrados através de lentes urbanas e ultrafemininas. Um top preto estruturado, sem manga, por exemplo, ganhou detalhes dourados na altura do peito e apareceu fazendo par com uma calça de listras largas e corte baixo; já a jaqueta em estampa quilt com ares de quimono surgiu com uma saia lápis adorável. Junte-se a isso uma paleta de cores fortes e o resultado é uma linha que combina elegância e conforto.
Just Cavalli: Mantendo-se fiel às características da grife, Roberto Cavalli incorporou referências militares na pré-coleção outono/inverno da roqueira Just Cavalli. A jaqueta de viscose, em relevo e com zíperes e ar masculino, por exemplo, foi jogada sobre um macacão de lã bem feminino com um painel de chiffon de seda nas costas. Para criar um look mais "menininha", um suéter colorido de lã e alpaca fez par com uma saia larguinha. A linha também ofereceu uma grande variedade de vestidos ‒ desde o mini cheio de babados até o tubinho de seda feito num motivo barroco impresso em veludo.


Belstaff: Para sua primeira pré-coleção outono/inverno pela Belstaff, Martin Cooper se manteve respeitoso à tradição de outerwear da grife, mas não se sentiu intimidado por ela. Talvez por isso, muitos casacos apareceram com um toque urbano, quase utilitário ‒ como o bege de lã, chiquérrimo, com detalhes em couro, que Cooper combinou com uma camisa gravatinha e calça também de couro para reforçar o jogo entre o feminino e o masculino. O estilista também apostou nos padrões, como a camuflagem ameixa no casaco de jacquard coat e a estampa de algumas blusas. Já o suéter ganhou uma textura transada graças ao tricô laminado.
The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times.



Sem comentários:

Enviar um comentário