quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

2012 O ANO DA MODA


O ano na moda: o que eles disseram



Aqui vão as melhores frases do ano de 2012.
'A vida toda foi sempre essa coisa de pré-coleção ser a coleção de venda. Tem tanta coisa envolvida, dá um trabalho tão grande que eu detesto. É cada vez mais coisa para fazer, mas eu fico pensando no coitado do editor de moda... imagine ter que ver todos esses desfiles? É de matar qualquer um.' ‒ Stella McCartney, 10 de janeiro
'Eu queria trabalhar na Women's Wear Daily como ilustradora e fui fazer uma entrevista. John Fairchild me disse que era melhor eu começar a desenhar roupas porque não era muito boa ilustradora. Entrei na Parsons, mas não me formei. E quer saber mais? Tive que fazer recuperação porque não conseguia acertar o drapeado. Mostrei para eles. No colégio, fui reprovada em datilografia. Acho que é por isso que não sou muito boa de computador ... Anne (Klein) me ensinou a melhor lição do mundo: um estilista é um estilista, seja criando escova de dente ou camisola de hospital.' ‒ Donna Karan no 92Y, 17 de janeiro
'Se houvesse uma Hollywood das roupas, seria essa. Você, se quiser, pode ser 'preppie', executivo de Wall Street, renegado em Utah... para mim, é como se fosse cinema, cheio de histórias e detalhes.' ‒ Ralph Lauren, sobre sua coleção masculina outono/inverno, 31 de janeiro
'Dizem que tudo tem limite, mas não existem limites para Madonna.' ‒ Riccardo Tisci, da Givenchy, que criou as roupas que a cantora usou na apresentação do intervalo do Super Bowl, 7 de fevereiro
'Eu amadureci e, com isso, minha estética também mudou. A gente sempre brinca que todo mundo sempre diz: 'Nossa, é o centro de Nova York!' ou 'As modelos estão de folga!' Aos 21 anos, falava muita bobagem, não sabia lidar com a imprensa. Dizia uma coisa que, de repente, tomava proporções absurdas ‒ mas, de certa forma, isso ajudou a definir o meu público alvo.' ‒ Alexander Wang, 8 de fevereiro
'Tento ficar longe de imprensa o máximo que posso. ... e não levar muito para o lado pessoal porque sei que não fazem só comigo, mas, como ser humano, é a impressão que dá. Você tem a sensação de que estão mexendo só com você. Que nada, pegam no pé de todo mundo. Não discriminam, não.' ‒ Jennifer Lopez, 9 de fevereiro
'Uso muito preto. Sabe por quê? É mais fácil. Quanto mais cor tiver no guarda-roupa, mais tempo demora para se arrumar.' ‒ Rooney Mara, 16 de fevereiro'Bom, eu me inspiro na velha guarda porque esse pessoal tem um jeito especial de fazer as coisas, tipo um Saint Laurent ou um tico de Dior. A forma como eles montavam as coleções antigamente era espantosa! Por isso me inspiro neles, assim como em Armani, Ralph (Lauren) ou Karl (Lagerfeld). Vejo meu cabelo ficando cada vez mais branco e penso: 'Já devem estar me tomando como referência também.' Aliás, eles são muito mais velhos que eu, ainda tenho muita lenha para queimar.' ‒ Tommy Hilfiger no 92Y, 12 de março
'Só lendo para saber. É um reality show sobre a minha vida.' ‒ Roberto Cavalli sobre seu blog, 19 de março
'O nosso setor agora está correndo o risco de cair no fervor quase religioso por causa da crença obsessiva no culto à grife. O risco é, apesar de toda o conhecimento e movimentação nesse novo terreno e o entusiasmo pela 'marca' e suas variações, esquecermos o elemento principal. Jornalismo, fotografia, ideias criativas, edição e promoção, são essas coisas que regem tudo ... e não ouço falar muito delas hoje em dia. O que ouço é: 'Isso é ótimo para a marca.' Não, isso É a marca!' ‒ Jim Nelson, editor-chefe da GQ, sobre o novo papel dos editores, 2 de abril
'Devo admitir que prefiro fazer o 'shuffle' de tênis. É bom se você quer relaxar, usar uma sapatilha, dá para se movimentar melhor... em compensação, tem coisa que só dá para fazer mesmo de salto.' ‒ Madonna, sobre o melhor sapato para dançar nas turnês, 16 de abril
'Acho que dá para meus fãs e clientes me conhecerem bem e sentirem meu senso de humor pelo Twitter. É onde as pessoas enxergam o meu verdadeiro eu.' ‒ Victoria Beckham sobre suas atividades no Twitter, 19 de abril
'Conforme você vai envelhecendo, só quer saber de voltar à ideia de ser feliz – feliz e produtiva.' ‒ Betsey Johnson depois que sua empresa abriu pedido de falência, 27 de abril
'Só aprendi lá pelos 40 anos que 'não' era uma frase completa.' ‒ Kathy Ireland, 7 de maio
'Tem muito virginiano na moda. ... Essa história de ficar obcecado com um milímetro a mais ou a menos no sapato, só virginiano entende.' ‒ Tom Ford no 92Y, 10 de maio
'Amo a Madonna. É a única mulher que pedi em casamento. Ela recusou, é claro.' ‒ Jean Paul Gaultier depois de criar as roupas para a turnê mundial MDNA da cantora, 31 de maio
'É sempre estranho falar de mim mesmo na terceira pessoa.' ‒ Giorgio Armani, 31 de maio
'Gostaria de vestir a rainha. Ela pode com tudo. Talvez alguma coisa em preto, um pouco de couro, um clima meio rock 'n' roll.' ‒ Donatella Versace, 1º de junho
'É legal se arrumar. Quando eu saio para jantar ou ir ao teatro, fazer essas coisas legais que Nova York tem a oferecer, é bom estar bem arrumado.' ‒ David Wright, terceira base do New York Mets, 4 de junho
'Parece uma madame. Tem personalidade forte. Almoça e janta comigo na mesa, come sua comidinha ali do lado. Nem quer saber da minha. E também não gosta de comer no chão. Dorme debaixo do travesseiro e já sabe até usar o iPad. Tem duas empregadas só para ela, uma de noite e outra de dia. É para lá de mimada.' ‒ Karl Lagerfeld sobre sua gata, Choupette, 6 de junho
'Todo mundo sabe o que aconteceu aquela noite, mas só superficialmente. Havia estilistas franceses e norte-americanos e 650 milionários na sala, mas teve um antes e um depois e acho importante começar a história pelo início.' ‒ A diretora Deborah Riley Draper na estreia de seu filme 'Versailles '73: American Runway Revolution', 9 de julho
'É a coisa mais besta ficar bravo com alguém que já morreu, mas acho que consegui essa façanha.' ‒ Meryl Streep sobre Nora Ephron no velório da mesma, 10 de julho
'Quando você entra e mostra suas roupas, acha que vão comprar a coleção inteira e quando isso não acontece, pensa: 'Como assim? É tudo uma coisa só'. Mas acho que faz parte da vida, né? 'Como, só quer um pedaço de mim?'' ‒ Katie Holmes sobre sua grife, a Holmes & Yang, 6 de setembro
'Os acessórios são as vitaminas da moda – e como tal, devem ser usados sem medo.' ‒ Anna Dello Russo, 10 de setembro
'Sempre achei que você tivesse que estar morto para exibir no Met, mas é óbvio que não.' ‒ o artista Christopher Makos, que expôs no Met com a retrospectiva de Andy Warhol, 11 de setembro
'Tudo o que eu quero fazer é criar, vestir roupas engraçadas, ir a festas e fumar a erva dos meus amigos ricos. É só isso mesmo que quero fazer. Quero mudar a vida dos meus fãs e a única forma de conseguir isso é sendo eu mesma.' ‒ Lady Gaga, 14 de setembro
'Estou aqui porque acho que precisamos ficar mais calmos, menos histéricos.' ‒ Patrizio Bertelli, da Prada, acalmando os analistas sobre a situação do mercado de artigos de luxo, 25 de setembro
'Por que se parece tanto com o que era nos anos 90? É a minha dúvida. Por que tem tanta camisa branca abotoada até em cima? E por que eu não vejo sexo? Por que não vejo diversão no mundo? Nem movimento? Nem o corpo feminino? Acho interessante levar parte do minimalismo no mundo da Dior, mas também quero transformá-lo em algo muito sensual, sexual e livre. 'Liberado' talvez seja o conceito mais importante.' ‒ Raf Simons, 1º de outubro
'O mais importante é saber no que você é bom. Em termos criativos, se alguma coisa já existe, ninguém precisa dela.' ‒ Calvin Klein, 18 de outubro
'Estou sentada aqui no Upper East Side esperando o telefone carregar no acendedor. Enquanto isso, estou recebendo e-mails de Paris e Los Angeles, onde a vida segue normalmente.' ‒ Julianne Moore, entrevistada depois da passagem da tempestade Sandy por NY, 2 de novembro
'Minha intenção nunca foi só fazer roupas. Minha cabeça teria que ser muito limitada se eu só pensasse nisso.' ‒ Rei Kawakubo, 19 de novembro
'Sempre usei roupas justas porque sou magro. Não tenho que esconder as gordurinhas!' ‒ Mick Jagger sobre as roupas que usa em turnê, 26 de novembro
'Os EUA não são mais aquele país por que nossos pais lutaram. O desafio à nossa frente, enquanto cidadãos, líderes e executivos é entender que não podemos aceitar o status quo.' ‒ Howard Schultz, CEO da Starbucks, 30 de novembro
'Quando se é editora-chefe de uma revista extremamente bem-sucedida, não é preciso virar embaixadora por quatro anos. Esse posto era bom no século XVIII. Hoje, vale mais a pena abrir uma cafeteria.' ‒ Oscar de la Renta sobre os boatos de que Anna Wintour seria nomeada embaixadora, 5 de dezembro
'O que aconteceu com o Jason Wu só acontece no Ocidente. Imagine se a imprensa chinesa falasse mais de um vestido do que do próprio líder? As minhas clientes ligadas à política pedem só modelos discretos. Nada chamativo. A última coisa que querem é ofuscar seus maridos.' ‒ Guo Pei, estilista chinesa, 22 de fevereiro
'Ainda acho que não tenho nada a ver com essas roupas, mas pelo menos estou bem vestida.' ‒ Michelle Williams na festa do Oscar, 26 de fevereiro
'Levei muito tempo para aceitar que não sou alta como achava que era.' ‒ Paula Abdul, 29 de fevereiro
'O mundo agora é minúsculo. Em 1981, quando estava começando, minha ideia de global era o Canadá. Achava que Holt Renfrew era uma conta estrangeira.' ‒ Michael Kors, 6 de março

Sem comentários:

Enviar um comentário